quarta-feira, 4 de maio de 2011

As fortes chuvas no Pernambuco e o Cachorrinho Valente.



Por volta das 12h30, da terça-feira dia 30.05, um morador da Macaparana, na Zona da Mata de Pernambuco e registrou um cão nadando contra a correnteza no do Rio Capibaribe Mirim cheio. Depois de muito nadar, ele conseguiu sair da água. O valente cachorrinho não desistiu e resistiu bravamente até conseguir sair da correnteza, nem mesmo o Cielo nada tão bem assim.



Um homem na cidade de Cortes, na Zona da Mata, sul de Pernambuco morreu por causa das chuvas.
Devido às fortes chuvas. Aproximadamente 20 cidades foram atingidas e registrou ocorrência de alagamentos, todas na Mata Sul e região metropolitana Um homem não conseguiu vencer as correntezas como o cachorrinho e morreu na cidade de Cortes, na Zona da Mata, sul de Pernambuco.


As fortes chuvas trouxeram sérias enchentes provocaram a morte de mais de 50 pessoas e deixou milhares de desabrigados nos Estados de Alagoas e Pernambuco. As enchentes deste ano diferenciaram das outras enchentes registradas no Nordeste brasileiro. Grande parte dos danos e mortes não foi causada por deslizamentos de encostas ou casas, mas por uma enxurrada que “varreu” os Estados. De acordo o meteorologista Manuel Teixeira, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas: “Pareceu um ‘tsunami’. A água veio com uma força incrível, derrubando tudo pela frente”. Um bombeiro declarou que Pernambuco agora parece o Haiti.







Nenhum comentário:

Postar um comentário