domingo, 8 de maio de 2011

Particularidades: Beatriz Rondon – Costa quente por ser sobrinha-neta do Marechal Rondon



O marechal Rondon tornou-se um grande colaborador de Getúlio Vargas. Em 1942, pronunciou discurso em apoio de Getúlio Vargas "por este conduzir a bandeira política e administrativa da Marcha para o Oeste, visando ao alargamento do povoamento do sertão e de seu aproveitamento agropecuário com fundamentos econômicos mais sólidos e eficientes. Homenagem pela sua expressão de simpatia para com os indígenas e disposição de ocupar o vazio do território que permanecia despovoado.
A meta do governo militar nunca foi a conservação da natureza, tanto que os atrasos que hoje temos na matéria ambiental devemos ao governo ditador que com a política de controle, detinha controle até mesmo a pesquisa.
Na década de 60 durante a Conferência de Estocolmo generais brasileiros conseguiram pagar o maior mico na conferência, pois quando o mundo mostrava grande preocupação com o aquecimento global, bem como 
em encontrar soluções para baixar o nível de gases poluentes. 


O Brasil colocou a questão da seguinte forma: “Se vocês países ricos não querem as indústrias poluentes em seus países, mande tudo para o Brasil, porque nós adoramos poluição”. Eis que a resposta nós presenciamos hoje: multinacionais, mineradoras, vastas fazendas pecuárias de propriedade de estrangeiros e a devastação do Mato Grosso e da Amazônia por madeireiros e pecuaristas. Naquela ocasião o governo oferecia recursos para quem se propusesse ir para o Mato Grosso desmatar, já que a meta era criar o maior país agrário do mundo. A conservação do meio ambiente, nunca foi uma meta.
O Marechal Rondon foi um grande colaborador na devastação do sertão aos serviços de Vargas. E a Senhora Beatriz Rondon nada é mais que a sobrinha-neta do Marechal.


Disfarçada de ambientalistas cometia suas atrocidades, estando assim acima de qualquer suspeita, mesmo porque ela deu um jeitinho de estar à frente de projetos de preservação do Pantanal, a exemplo do Projeto do Refúgio Caiman.
A revista isto é publicou uma reportagem, na qual Beatriz Rondon faz poses de grande conservacionista. Trago um trecho do texto:
O esforço de preservação é feito pelos próprios pantaneiros. À frente do projeto de criação do Parque Natural do Pantanal está Beatriz Rondon, sobrinha-neta do Marechal Rondon e gerente do Refúgio Caiman. Do alto de seu “um metro e 51 centímetros e meio”, botina de couro, faixa paraguaia e cinturão com a navalha de um lado e o revólver calibre 38 no outro (ela não usa na frente dos hóspedes), Beatriz toureia os interesses dos diversos fazendeiros. “A idéia é unir os vários proprietários para criar normas, regras, produtos e riquezas que ajudem a poupar a natureza e a cultura pantaneira”, diz Beatriz, que trabalha em parceria com a Comunidade Européia, dona da verba de US$ 2 milhões destinada à implantação do parque.




Com uma verba tão alta destinada a projetos, é óbvio que a Lôba  não iria deixar de se travestir de ambientalista. E como disse um jornalismo em seu site: “Uma loba em pele de ovelha”.
O site millenum turismo traz um artigo com os seguintes dizeres:

Fazenda Caiman é transformada em refúgio ecológico

O refúgio tem como gerente-geral Beatriz Rondon, sobrinha-neta do marechal Cândido Rondon. Ela trabalha como prestadora de serviços, enquanto seu filho, Pedro Osório Rondon Medeiros, cuida de sua fazenda, vizinha a Caiman, do outro lado do rio Aquidauana. Aos 59 anos, ela sente como se estivesse começando a sua vida novamente. "O trabalho no refúgio só me dá prazer. Eu viajo muito, em sentido figurado, por causa da convivência com os turistas e pesquisadores", diz ela.
É de Beatriz Rodon a melhor definição da vida no Pantanal: "Para ser pantaneiro, é preciso compreender a mensagem das madrugadas, ter no silêncio um conselheiro e ver na solidão um privilégio", escreveu ela no caderno em que os visitantes deixam suas mensagens.

Definição? De psicopata? Cínica? De Crueldade?

http://www.milleniumturismo.com.br/dicas/caiman1.htm



Estive pesquisando sobre a Fazenda Sofia e o site e demais divulgações foram todos tirados do sistema, bem como toda e qualquer informação sobre Beatriz Rondon. Por quem eu não sei, mas que a Sra. Beatriz Rondon, deve ter muito a esconder, isto não há dúvidas.
As informações que restaram sobre ela foram em sites estrangeiros a exemplo do 

http://ngm.nationalgeographic.com/ngm/0508/feature3/index.html, que traduz  a página  tradução para o português, assim:

"Embora a caça de onça é ilegal no Brasil, ainda é comum nesta grande parte, habitada remoto reino. Como um caçador de onças colocou para mim: "Quem pode saber?"
Não haverá nenhum caçador de onças neste momento. Bia assinou um contrato com um grupo ambientalista sem fins lucrativos, tentando preservar os gatos ameaçado no Pantanal. Naturalista Marion Marcondes tem cavalgado aqui para verificar que uma onça matou um dos touros de Bia. Ela vai apresentar um relatório, e Bia serão reembolsados "parcialmente reembolsadas," Bia secamente notas para sua perda. Em contrapartida, Bia vai deixar a onça-pintada ao vivo.
"Eu adoro caçar onça", diz Bia, 64 anos, cujo avô apostou um terreno enorme pedido aqui em 1892. "E eu não posso estar de fora me dizendo o que fazer. Mas nós temos que ir em frente. O Pantanal está mudando sob nossos pés. Goste ou não, nós pantaneiros têm de mudar também."


Também encontrei uma referência judicial, a qual envolve uma inclusive uma ação judicial devido brigas de Beatriz com parentes pela herança, veja comentário no site abaixo... Uma verdadeira baixaria!







Ao que tudo indica a esperta Beatriz providenciou que toda e qualquer informação pessoal a seu respeito foi retirada do sistema, inclusive seu perfil no facebook. Fato que vem a provar que tem muito mais a temer do que imaginamos.

Agora com base em algumas informações familiares dá para entender porque a PF ainda não indiciou Beatriz Rondon pelos crimes cometidos e quem sabe quantos políticos estão aquecendo as costas dessa criminosa e intrometendo-se nas investigações.

A quase certeza de que tem alguém protegendo essa bruxa nota-se na economia de palavras do Presidente da ONG ECOA, que se limitou a fazer apenas um comentário superficial sobre a questão, em outra situação creio que ele seria mais eufórico.

Apesar de tudo o que me conforta é saber que essa mulher nunca mais poderá andar livremente, pois a revolta com sua crueldade já se espalhou ,basta ver a opinião dos internautas. E dá para imaginar como seria um confronto nas ruas com esta individua, já que sua pele de ovelha caiu deixando bem à mostra a loba que se escondia. Se bem que comparar essa criatura a uma loba é ofender esta espécie animal, que apenas mata para alimentar enquanto que Beatriz Rondon mata pelo prazer da morte!








9 comentários:

  1. ...Eu vi uma reportagem sobre essa sobrinha do Rodon... ...Fiquei impressinada com atitude imoral que ela faz com os animais silvestres no Pantanal...levando estrageiros e acabando com habitat natural... Q nojo dessa mulher!!! E o IBAMA só disse q ela vai pagar apenas 220mil reais... sendo q ela cobra 60mil euros por safari ilegal ...e por cada animal caçado e morto combra 5mil euros... Um absurdo!

    ResponderExcluir
  2. Bueno moçada, primeiramente boa tarde, e peço licença para entrar neste espaço.
    Ninguém é tolo o bastante para crer em tudo sob uma ótica apenas, a não ser que seja do tipo cego, por opção.
    Para quem não conhece, convive e principalmente vive, dentro do pantanal, em qualquer des suas 11 subregiões, no pode crer e entender talvez, como funciona esse rincão, onde muitos trechos só são lembrados é por Deus, em outros, parece que foram feitos para se esquecer mesmo.
    Há locais, em que a perca pecuária é tão grande, que seria impossível qualquer tipo de união entre ONGs e Governos, realizar o ressarcimento desse povo. E não há qualquer tipo de apoio a atividade, mesmo através de dedução de impostos. Paga-se igual. Paga-se a mais, pois aqui no MS pagamos FUndersul, um imposto criado para arrumar estradas, a cada trânsito animal ou vegetal, por cabeça. Mas no pantanal, ninguém fez estradas. No pantanal, não há eletricidade. No pantanal, não se tem socorro próximo. Há espinhos, areiais, cheias, secas e a natureza conservada de um modo que nenhum ser urbano possa falar que não miúdo, sobre conservação a um pantaneiro.
    Acontece que tal qual em qualquer lugar, há pragas. Sim, pragas, tais como baratas, ratos e formigas. Animais que todos combatem em suas casas. Onças não são pragas, mas algumas se tornam quando passam a se alimentar quase exclusivamente da criação. O prejuízo é realmente muito grande, a ponto de tornar inviável a atividade. Estes sim, são e devem ser abatidos, então volta-se o ciclo natural. A onça nas ricas matas que não destruimos, e o gado sadio nos campos. Nas propriedades citadas no texto deste blog, não há quem se sinta seguro, tamanha quantidade de onças, e é muito bonito falar de longe, mas nada bacana o sentimento de se conviver diariamente com o medo de ser atacado.
    É assim o pantanal, é assim que se sobrevive aqui.
    Espero que entedam, que tudo tem dois lados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu brother, me desculpe, mas é notável que seu conhecimento é limitado. Onça quase não ataca ser humano. A onça tem medo. É raro um ataque de onça a ser humano. Aqui no Amazonas, não existe nenhum ataque REGISTRADO a ser humano. A onça é uma presa fácil das miras covardes dos rifles, que a matam, mesmo dormindo em cima de uma arvore. Pura covardia. Outra, a população de onça está em constante declínio, pelos números alarmantes, é bem capaz de nas próximas décadas esse majestoso animal desaparecer. Quanto ao prejuízo "pecuário", amigo, concorde comigo que você exagerou, sou pecuarista e sei muito bem que uma onça não acaba um REBANHO. Ela pode matar um boi... Mas não duzentas cabeças de gado. Como você mesmo disse, ONÇA NÃO É PRAGA. Existem muito mais bois que onças! Por outro lado, você quer que urbanize o pantanal, construindo estradas, vilas, cidades e aeroportos... Você não tem o minimo de noção ecológica. É necessário preservar, para você mesmo desfrutar, seus filhos e gerações. Agora matar onça por esporte, para tirar a sua pele?? Pendurar a sua pele na parede como troféu?? E ainda ganhar grana alta com esses safáris pra gringo?? Você mencionou que o prejuízo causado pelas onças é realmente muito grande e inviável. Outro escorrego seu! Onde onças causam prejuízo inviáveis para as criações? Só se o criado criar cinco bois, um boi morto, pode ser até prejuízo, mas não prejuízo INVIÁVEL. A não ser que exista um exercito de duzentas onças pra matar um rebanho de 200 gados! Isso não existe, já que a onça é um animal em risco de extinção.

      Excluir
    2. Acho que a revolta nao e que ela matou uma onca para defender seu rebanho, costamarque. O pior e a satisfacao psicopata no sorriso dela e do russo ridiculo que se acha mais homem por matar uma onca encurralada com 10 caes e 5 humanos e deixa-la sufocar no seu sangue por sabe se la quanto tempo.

      Ate as oncas pintadas quando matam para comer e sobreviver o fazem "em um pulo so". Ja vi elas cacarem e se alimentarem, em 2 segundos o animal esta morto e para de respirar. Esses covardes e sadicos tem apenas a crueldade em seus olhos e isso e que me traz indignacao.

      Nao me revolta a auto defesa que eu nao tiro de ninguem, ja que e a lei da natureza. Se uma onca tentasse me atacar ou aos meus eu claro que me defenderia. As proprias oncas se defedem da propria especie na luta por alimento e procriacao. Mas nao e isso que vemos nos olhos e face de todos os envolvidos neste crime. Si vejo ganancia, vaidade e sadismo. Nao vejo um grupo de pessoas defendendo suas vacas, sua comida ou a propria vida.

      Excluir
  3. Me desculpe amigo, porém foram vocês que invadiram o habitat natural das onças e não elas o de vocês e agora estão reclamando de quê? Ao que tudo indica você é gaúcho e certa vez ouvi uma pessoa dizer a seguinte frase: " os gaúchos destruiram o RS e agora estão destruindo o Mato Grosso." Achei exagero da pessoa que fez o comentário, porém depois de ver os gaúchos na Amazônia caçando e vendendo onças, comecei a pensar que a pessoa tinha lá certa razão e depois de ver que muitos fazendeiros passam máquinas em cima de nascentes no Mato Grosso entendo muito mais coisas.Se você não pode conviver em harmonia com as onças faça uma gentileza a elas : desocupe o habitat natural, a quem você sabem muito bem a quem pertence. Nenhuma razão assisti a você de reclamar e caso queira pode mudar de rumo a qualquer momento, as onças não, veja se entenda bem: o que é dá onça o homem não deve tomar para si.

    ResponderExcluir
  4. VAleu Tânia! Só não vê quem é cego mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Concordo, mas não generalize dizendo que gaúchos estão fazendo isso!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com Tánia...Se você não pode conviver em harmonia com as onças faça uma gentileza a elas : desocupe o habitat natural, a quem você sabem muito bem a quem pertence

    ResponderExcluir
  7. Que se lasque se é sobrinha, neta ou filha do Rondon... Podia ser filha do Elvis! É uma assassina de animais, uma falsa ambientalista! Da nojo ver ela falando diante das câmeras em momento de mandar atirar numa onça Pintada: Era uma bela fêmea a tava comendo minhas vacas!" A terra era dos Índios, dos bichos e de quem nela vivia até o homem invadir... sua sem graça!

    ResponderExcluir