sábado, 13 de agosto de 2011

A Reviravolta da Mãe Natureza.



Um Ipê Amarelo foi cortado e seu tronco foi transformado em um poste. Após o poste ser fincado na rua, foi instalado os fios da rede elétrica. Eis que a árvore se rebela contra a maldade humana e resolve não morrer. Mas a reação foi pacífica, bela e cheia de amor.  

Assim é a natureza...vencedora, da energia recriou  a vida!



Na guerra pelo progresso o homem não mede esforços e as conseqüências dos seus atos. O importante é sempre avançar. Numa batalha desigual, destrói insanamente os recursos naturais, essenciais à sobrevivência de todos os seres vivos do Planeta Terra. Contudo a resposta da natureza pode até demorar, mas não falha nunca. Ás vezes é imediata, intrigante ou mesmo desafiadora. Só precisamos é saber interpretá-la.

Em um ato silencioso e inusitado ela respondeu aos afiados machados e às violentas motoserras, as maiores formas de desrespeito destruidor. Insistiu e exigiu seu espaço para expor a beleza de suas flores e a generosa sombra de sua copada, em uma grande demonstração de energia e desejo de viver.


Derrubado e transformado em poste para suporte dos fios da rede elétrica. O ipê amarelo não se entregou a morte e com uma reação estupenda recuperou sua pompa e reinado de árvore símbolo nacional.
Rebelou-se à condenação injusta, criou suas raízes no solo e voltou a reinar absoluto, esbanjando alegria e beleza com sua identidade marcante.

Reconsiderado seu ato destruidor o homem decidiu transferir a rede elétrica para um poste de concreto ao lado. Agora o ipê reina livre dos fios.

Este Ipê pode ser honrado com “I” maiúsculo e é uma atração pública, em Porto Velho, capital da Rondônia.
Por não aceitar a imposição do homem sobre a natureza o Ipê fincou pé e readquiriu vida!


Que o Ipê de Porto Velho seja tomado como exemplo para se compreender o ambiente em que vivemos. O olhar de indiferença para o ambiente natural é sinônimo de que ainda não se chegou à compreensão da Natureza e do ambiente no qual se esta vivendo.


Avançar não significa necessariamente destruir tem que existir um equilíbrio entre a evolução, a tecnologia e o respeito pela natureza, certamente a Mãe Gaia será eternamente agradecida se o homem lançar um novo olhar para a necessidade de sobrevivência da natureza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário