segunda-feira, 9 de maio de 2011

Beatriz Rondon multada em 105 mil reais e seu advogado afirma que a multa é infundada, pois o vídeo não é original e foi editado.



A proprietária da Fazenda Santa Sofia, Beatriz Rondon carcaças e galhadas de animais, será multada em R$ 105 mil reais, segundo o IBAMS O cálculo da multa foi feito com base no laudo pericial da EMBRAPA Pantanal. Pelo fato da fazenda Santa Sofia ser uma Reserva Particular do Patrimônio Natural-RPPN, o IBAMA do Mato Grosso do Sul considerou como agravante na definição das multas aplicadas à proprietária, sendo ainda as multas calculadas em dobro por se tratar de abate de animais silvestres para fins turísticos.
Sobre a multa a proprietária da fazenda avisou que somente irá se pronunciar por meio do seu advogado, Renê Siufi, o qual de pronto anunciou que irá recorrer da multa, já que as alegações da Polícia Federal e do IBAMA são infundadas.
O patrono de Beatriz disse também que:
“Ainda não estou sabendo muito bem desta multa, mas vamos tomar todas as medidas porque essa multa é altamente ilegal. As alegações de que os crânios são novos não tem fundamento. Eles são antigos e os vídeos também, até porque se fosse algo recente todos estariam presos em flagrante. O vídeo também não é original e foi editado. Vou pedir a perícia em todo esse material”,


São alegações infundadas já que os estudos técnicos da EMBRAPA comprovaram que os ferimentos nos crânios dos animais são recentes, contrariando Beatriz Rondon que afirmou que o material tinha mais de 50 anos. Já o IBAMA garante que perícia feita nos crânios dos animais mostra que a morte foi recente, porque ainda há material orgânico.

Uma vez mais devo afirmar que as justificativas do Ilustre advogado são infelizes, pois se trata de provas periciais robustas que inclusive constatam a originalidade do vídeo no qual aparece Beatriz em companhia de um bando de caçadores, inclusive um foragido da justiça, com decretada por caça ilegal. Como se explica a “amizade” Doutor?E como o Senhor irá explicar as declarações de Sra. Beatriz Rondon... ”É uma grande fêmea... muito bonita... estava comendo minhas vacas... aqui?” E o sorriso de prazer estampado naquela face cruel?
Gostaria de saber também qual as provas contrárias que o senhor possui para convencer o Ministério Público que sua cliente é uma santa protetora dos animais silvestres do Pantanal. Francamente! Parece que provas periciais não têm grande valor probatório em inquéritos e processos, já que alguns acreditam que podem impugnar essas provas. Doutor o Sr. se lembra do caso dos Nardoni? Pois é a estratégia de defesa é semelhante a que o Senhor agora tem usar. Uma perfeita cópia! Amigo da onça, o senhor não é mesmo e ao que tudo indica o Senhor prefere outros tipos de amizade.



Muitos pensam que o povo brasileiro não esta atento ao meio ambiente, outros acreditam que a destruição da natureza não tem importância alguma. Equívocos! Basta ver pela opinião e revolta dos usuários da internet para constatar que nosso povo tem sentimento de preservação e que crimes semelhantes aos praticados por Beatriz Rondon têm gerado grande revolta, tanto que estão exigindo grave punição para a criminosa.
O que me deixa aliviada é que essa mulher nunca mais poderá sentir-se em paz, sentirá o peso da pressão e 
da ameaça sobre si, assim como sentiram as onças quando ameaçadas por seus jagunços e suas armas.

"Estaremos de olho aberto contra impunidades, pois os tempos mudaram e pecuarista não tem nenhuma força política, já que a vontade popular reina soberana." 



4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog Tânia! As atrocidades contra o meio ambiente tem de ser divulgadas e os mal feitores punidos severamente. Parabéns mesmo, o mundo precisa cada vez mais de pessoas de atitude como você, Um abraço, Hugo Cesar Amaral

    ResponderExcluir
  2. Olá Hugo, obrigada e que prazer imenso em receber sua visita. creio que a sociedade brasileira cada vez mais irá travar lutas na defesa do meio ambiente. E isto por si só já é uma grande vitória. Outro abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela seriedade do trabalho

    ResponderExcluir
  4. Olá Fábio, obrigada pela visita.Fico contente que estou do meu trabalho.

    ResponderExcluir