domingo, 15 de maio de 2011

Aluguéis de cães – AVA quer regulamentar essa atividade.



A Associação de Vida Animal - AVA, protocolou no Ministério Público de Ribeirão Preto em data de 11 de maio/2011 uma representação requerendo a regulamentação da atividade VIGILÃNCIA PATRIMONIAL COM CÃES na cidade de Ribeirão Preto - SP. A argumentação para o pedido, parte do fato das construtoras estarem substituindo os vigilantes por cães, levando em conta o baixo custo e a facilidade de se manter um cachorro em um canteiro de obras.
Advogada da entidade, Viviane Rodrigues Alexandre declarou que pediram para a promotoria pública chamar não só as construtoras, mas também a prefeitura com intuito de dialogarem, uma vez que é preciso que a atividade seja fiscalizada para evitar tragédias como as que aconteceram em outras cidades do Estado, a exemplo do cão que fugiu de uma obra e atacou um garoto.
Os donos do canil que alugaram o animal afirmaram que deixam o animal na obra apenas no período noturno e que os cães não representam riscos para a comunidade.
Com a regulamentação ou não dessa atividade, particularmente sou contra, uma vez que, o animal não é uma betoneira ou outra ferramenta, para ser colocado em serviço em uma construção, é apenas um animal que ao se sentir agredido ataca, ainda mais que é de praxe deixar os animais sem comida à noite para que fiquem mais agressivos ou atentos.
E ainda pelo fato que estão substituindo o trabalho do homem pelo animal, muitos trabalhadores provêm o sustento da família com a atividade de vigilante e outros necessitam de fazer esse trabalho extra para complementar sua renda.
Os donos de construtoras querem auferir cada vez mais lucro e logo a economia recai economia na redução da mão de obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário