terça-feira, 8 de março de 2011

Cachoeiras do Triângulo Mineiro

Tenho uma grande paixão por cachoeiras e me dói pensar que a população que as admiram, que usufruem, não preserva. Pergunto quando será que o homem vai se curvar diante da Natureza? 
O grupo trilheirocjb.net,fez as imagens como também a rota das cachoeiras da região do Triângulo Mineiro.

O trabalho esta divulgado no Blog CaminhoMineiro.blogspot.com, pois de acordo com o Dr. Hugo, foi uma forma de não deixar o trabalho se perder. E eu não posso deixar de postar aqui tamanha beleza mineira. Então lá vamos nós pelos caminhos do cerrado mineiro seguindo as trilhas das cachoeiras, a partir de uma seqüência de postagens. Eis então a primeira delas.



                                                    Cachoeira Bela Tanda


Cachoeira formada pelo Ribeirão Mandaguari. Pegue a rodovia que segue sentido BR 365, se estiver saindo de Indianópolis. Na terceira entrada da direita vá pela estrada de chão. Siga até a segunda entrada à esquerda. Desça até a ponte sobre o ribeirão Mandaguari. A cachoeira está próxima a ponte, praticamente às margens da estrada de chão.


                                                   Cachoeira da Br 050

Esta cachoeira fica às margens da BR 050, cerca de 1 km da ponte sobre o Rio Araguari. Indo de Uberlândia para Araguari, ela está do lado esquerdo. No local ainda existe outra cachoeira, localizada alguns metros abaixo, praticamente na foz do córrego.



Cachoeiras da Coalbra - Antiga usina de Álcool de Uberlândia


Próximo à antiga usina de álcool da antiga Coalbra, no meio do cerrado esconde-se estas duas belas quedas d’águas. O acesso é muito fácil e prático. Saindo de Uberlândia pela rodovia MGT 452 pegue sentido Araxá. Entre esquerda, no trevo para a Coalbra/Parque dos Dinossauros. Após a Coalbra, pegue a estrada de chão à direita, que fica numa curva bem fechada. Desça pela estrada de chão por mais ou menos 1 km. As quedas d’águas ficam alguns metros abaixo da ponte sobre o córrego.




      
Cachoeira de Sucupira



Formada pelas águas do Rio Uberabinha. É dessas águas que se faz todo o sistema de captação e tratamento de água que abastece o município Uberlândia, o qual está sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE). A cachoeira é bastante freqüentada pela população Uberlandense, a qual tem este local como um excelente refúgio para as tardes de intenso calor. O acesso mais fácil é feito a partir do trevo de saída para Araxá, próximo ao Bairro Morumbi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário