quinta-feira, 26 de maio de 2011

Votação do Novo Código Florestal: Muita hipocrisia e o Aldonegócio feliz da vida! Digam adeus às florestas brasileiras!



“Querido Jesus,
Precisas ver o que temos feito com esta Terra, na qual Teu Pai criou vida – e vida inteligente!
Nossa ambição de lucro polui rios e mares, queima florestas, exaure o solo, ressecam mananciais, extingue espécies marítimas, aéreas e terrestres, altera os ciclos das estações e envenena a atmosfera.
Gaia se vinga: cancerizando-nos, reduzindo as defesas de nosso organismo, castigando-nos com a fúria de seus tornados, tufões, furacões, terremotos, com frio e calor intensos.”
(Frei Bento, em Folha de São Paulo – 24.12.1998, cad. 1, p. 3.)


Na noite de terça-feira, dia 24.05.20110, a Câmara dos Deputados aprovou o novo Código Florestal. Foram 410 votos favoráveis contra 63 e até o PT da Dilma e do Lula votaram a favor das mudanças.

Por que o PT da Dilma votou a favor, se uma das promessas de campanha da Presidenta era com a preservação ambiental?

Ora, O PT votou favorável, na esperança de conseguir troca de moedas, rejeitando a emenda 64, a qual visa permitir a atividade agropastoril em Áreas de Preservação Permanente (APPs), já que o PT não tem força e nem argumentos suficientes para evitar a palhaçada no Congresso. O fato é que o vice presidente Michel Temer da bancada do PMBD tem muito mais força que a Presidenta, tanto é verdade que o governo já sofreu duas derrotas consecutivas. Contudo isso é não é fato o bastante para o PT votar a favor de uma insanidade proposta pelo Aldo Rabelo.


A derrota na votação do novo código não foi somente da bancada do governo, mas, sobretudo dos ambientalistas e uma vez mais o agronegócio provou que tem muita, mas muita força mesmo no Congresso Nacional e resta agora saber quem foi financiado  ou quem irá ser nas próximas eleições.

Após essa votação o agronegócio irá mudar de nome e se chamará Aldonegócio em homenagem ao Deputado Aldo Rabelo.

É muita hipocrisia, dizer que o novo código vai beneficiar os pequenos agricultores. Uma ova! Vai beneficiar sim a Monsanto e outras grandes empresas que certamente para ter essa aprovação financiou muitas campanhas, tanto que o PMDB empenhou muito na derrubada das florestas, para ceder lugar à soja, ao café, a cana-de-açúcar e vitória nas próximas eleições.


O PMDB pode até estar sendo comemorando, porém conscientes de que votaram um reforma retrógradas do ponto de vista ambiental.  Se ainda temos alguma floresta nos próximos 20 anos não se verá mais nenhuma, portanto fotografem as que encontrarem, pois em um futuro próximo serão apenas recordações no álbum de fotografia ou pano de fundo do computador.

Tenham também em mente que a partir de agora as piores mudanças climáticas vão ocorrer,  mas espero que estes que hoje comemoram suportem a devolução da natureza, até então a natureza tem suportado todos os danos e agora veremos se o homem será capaz de suportar o troco da natureza.

Quero Parabenizar o Parlamento dos latifundiários pelo relatório digno de atraso, espero que com o lucro que terão derrubando as florestas comprem ar para respirar e construam rios que possam brotar água.

Senhora Presidenta espero também que em cumprimento às promessas de campanha VETE esta palhaçada do Deputado Aldonegócio ou então abra uma audiência pública para consultar a sociedade a respeito das mudanças, pois não é apenas de cestas básicas e moradias que garantia a sadia qualidade de vida ao ser humano, ele precisa antes de tudo de ar puro para respirar, água para saciar a sede.


A bancada do Aldo negócio em comemoração na noite de terça-feira(24.05)

Nossa Carta Magna dispõe: Que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e sadia qualidade de vida. Mas que sadia, se aprovam a destruição do ambiente natural e conseqüentemente contribuem para o desequilíbrio ambiental?

Não consigo esquecer-se da felicidade e do sorriso do ex-presidente Lula quando declarara que o Brasil seria a maior exportar do Biodiesel, porém não vi nenhuma declaração de que quem pagaria o preço do Nº do Bicombustível seria o meio ambiente.

Não se esqueça que os lugares mais ricos do Planeta são as florestas e não as mansões ou os condomínios de luxo dos donos do agronegócio.

Estou com tanta raiva, mas tanta raiva, que estou me controlando para não escrever aqui todos os xingamentos que estou dirigindo ao Sr. Aldo Rabelo e sua mãe, por ter colocado essa praga no mundo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário